Combates no leste da Ucrânia deixam 9 militares mortos

  • Por Agencia EFE
  • 27/01/2015 07h49

Kiev, 27 jan (EFE).- Nove militares ucranianos morreram nas últimas 24 horas em combates entre o exército e milícias pró-Rússia no leste da Ucrânia, informaram nesta terça-feira as autoridades de Kiev.

“A Ucrânia perdeu nove soldados, outros 29 ficaram feridos, todos eles foram hospitalizados”, informou o porta-voz do Estado-Maior, Vladislav Selezniov.

O porta-voz denunciou um total de 120 ataques dos insurgentes contra posições do exército ucraniano em mais de 30 localidades do leste do país.

“A situação é complicada sobretudo na cidade de Debaltsevo. Neste local foi registrado o maior número de disparos e ataques”, afirmou o porta-voz.

Além disso, Selezniov disse que ocorreram ataques com artilharia nas localidades de Schastie, Novotroitskoye, Granitnoye e Chernovik (região de Donetsk).

O porta-voz afirmou ainda que 348 militares ucranianos se encontram hospitalizados pelos ferimentos causados nos combates com os separatistas.

Por outro lado, o subchefe do Estado-Maior dos separatistas, Eduard Basurin, informou hoje que um civil morreu em Donetsk e 12 ficaram feridos pelos tiros de canhão das tropas ucranianas.

Basurin afirmou que 20 militares ucranianos morreram nas últimas 24 horas, o que não foi confirmado por Kiev.

O governo ucraniano impôs ontem à noite estado de emergência nas regiões de Donetsk e Lugansk, onde as milícias pró-Rússia lançaram uma ofensiva para reconquistar os territórios que ainda seguem sob controle governamental. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.