Começam ensaios de coro que acompanhará visita do papa ao Paraguai

  • Por Agencia EFE
  • 18/04/2015 21h31

Assunção, 18 abr (EFE).- Quase 550 pessoas foram convocadas neste sábado para o primeiro ensaio do coro que acompanhará os principais eventos da visita do papa Francisco ao Paraguai, entre 10 e 12 de julho, após passar pelo Equador e Bolívia.

Os participantes, selecionados entre cerca de 1.800 pessoas que se apresentaram à audição, realizaram seu primeiro ensaio no templo do parque Seminário Metropolitano de Assunção.

A partir de agora, o coro papal se reunirá todos os fins-de-semana. Eles foram divididos por registros de voz e praticarão o repertório dirigido pelo mestre Enrique Alfonso, informou a Comissão Nacional de Comunicação para a Visita do Papa.

O coro está composto por pessoas entre 15 e 75 anos, a maioria paraguaios de diferentes partes do país, como Assunção, Concepción, Coronel Oviedo, Villarica ou Caacupé. E também por argentinos de cidades fronteiriças, como Formosa e Posadas.

O arcebispo de Assunção e coordenador geral da visita do papa ao Paraguai, Edmundo Valenzuela, deu este sábado as boas-vindas oficial ao coro e ao mestre Alfonso.

O coro terá um repertório de 25 canções, mas o concurso do hino oficial que será usado na visita de Francisco ainda está aberto.

O coro estará presente nos grandes atos que o papa conduzirá no Paraguai, apesar da Conferência Episcopal Paraguaia (CEP) não ter divulgado ainda o programa de atividades.

No entanto, a imprensa local dá por certo com que o papa visitará a Basílica de Caacupé, a principal referência mariana dos católicos paraguaios, e reunirá milhares de pessoas no parque Ñu Guasú, onde João Paulo II esteve em 1988.

A visita foi declarada de “interesse nacional” pelo governo paraguaio e comemorada pelo presidente do país, Horacio Cartes, que agradeceu ao papa por escolher o Paraguai como parte de sua tour americana.

A direção geral de Migrações anunciou hoje a criação de uma comissão que coordenará as alfândegas do país devido aos milhares de turistas que são esperados para ver o papa, especialmente de sua terra natal, a Argentina. EFE

sct/cd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.