Conflito no leste deixa mais de 70 mil deslocados dentro da Ucrânia

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2014 11h24

Kiev, 24 jul (EFE).- Mais de 70 mil pessoas precisaram abandonar suas casas e se deslocar a outras localidades da Ucrânia devido ao conflito armado nas regiões orientais do país, declarou nesta quinta-feira o vice-primeiro-ministro ucraniano, Aleksandr Sych.

“Atualmente são mais de 70 mil os deslocados dentro do país aos que se presta socorro nos lugares de amparada”, disse Sych em um pronunciamento aos jornalistas.

O vice-primeiro-ministro ressaltou que as autoridades dão atenção especial aos problemas relativos à inserção laboral dos deslocados e a sua incorporação aos programas sociais em seus novos lugares de residência.

Enquanto isso, segundo o Serviço Federal de Migração da Rússia, cerca de 100 mil ucranianos se refugiaram em território russo desde abril, quando explodiram os combates entre as tropas ucranianas e as milícias separatistas pró-russas.

Há duas semanas, as autoridades russas declararam o estado de emergência em seis regiões fronteiriças com a Ucrânia para facilitar a assistência aos refugiados ucranianos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.