Confrontos deixam 8 mortos e mais de 80 feridos na cidade líbia de Benghazi

  • Por Agencia EFE
  • 22/07/2014 09h43

Trípoli, 22 jul (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e outras 81 ficaram feridas em confrontos registrados na noite de ontem no bairro de Buatni, na cidade oriental líbia de Benghazi, informaram fontes de segurança nesta terça-feira à Agência Efe.

De acordo com as fontes, os confrontos envolviam homens das forças paramilitares dirigidas pelo general sublevado Jalifa Hafter e milícias islamitas, sendo que a maioria das vítimas é militar das forças de Hafter.

Entre os oito mortos, duas eram civis, cuja casa foi atingida por um foguete, acrescentaram as fontes.

Os feridos foram internados nos hospitais de Al Biar al Keraui e Al Maridj para receber assistência, indicaram fontes médicas.

Atualmente, Benghazi é palco de vários choques pelo controle da cidade entre milícias governamentais e forças paramilitares dirigidas pelo general reformado Hafter, que conduziu uma campanha militar – batizada de “Al Karama” (A dignidade) – contra o regime de Muammar Kadafi em 2011.

A Líbia atravessa uma profunda crise de segurança devida à incapacidade das autoridades de criar um Exército e forças de segurança capazes de controlar a situação. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.