Confrontos deixam 8 mortos no leste da Líbia

  • Por Agencia EFE
  • 21/08/2014 07h04

Trípoli, 21 ago (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e mais de 15 ficaram feridas na província de Bengazi, na Líbia, em confrontos entre milícias islamitas e forças paramilitares dirigidas pelo general sublevado Jalifa Hafter, informaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes médicas.

Os enfrentamentos aconteceram ontem à noite nos bairros de Buatni e Sidi Mansur, assinalou a fonte, que acrescentou que os feridos, cinco deles graves, foram levados para hospitais de Al Maray e Al Biar.

Uma fonte de segurança informou que os confrontos continuaram durante esta madrugada no bairro de Buatni, assim como em torno do aeroporto internacional de Benina.

Na quarta-feira, uma mulher sudanesa morreu no bairro de Al Laiti atingida por um foguete na casa onde trabalhava, acrescentou a fonte.

Benghazi, a segunda cidade do país, vive desde 16 de maio vários choques entre milícias islamitas e forças dirigidas por Hafter, que conduziu uma campanha militar batizada como “Al Karama” (A dignidade) que pretende eliminar islamitas e terroristas do país.

Há três dias Hafter bombardeou em um duplo ataque aéreo posições sob controle dos islamitas na cidade de Misrata, ao leste da capital, causando sete mortes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.