Confrontos e atentado matam 25 soldados do regime sírio em Aleppo

  • Por Agencia EFE
  • 06/07/2015 19h07

Beirute, 6 jul (EFE).- Pelo menos 25 soldados do regime de Bashar al Assad morreram nesta segunda-feira em um atentado e nos combates que se desencadearam posteriormente contra facções armadas no oeste de Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, segundo ativistas.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que um suicida da Frente al Nusra, braço sírio da Al Qaeda, explodiu um carro-bomba em frente a um orfanato onde estavam as forças governamentais, no bairro de Yamiat al Zahra, no lado oeste da cidade.

Pouco depois, começaram fortes confrontos entre a Frente al Nusra e seus aliados de diversos grupos de tendência islâmica contra soldados e milicianos de diferentes nacionalidades que apoiam as autoridades sírias. A aviação militar também realizou vários ataques contra posições dos insurgentes em Yamiat al Zahra.

Na quinta-feira passada, combatentes de 13 organizações, entre elas a Frente al Nusra, anunciaram a criação de uma sala de operações conjuntas para coordenar a batalha para “libertar” Aleppo das forças do governo.

Aleppo foi alvo de uma ofensiva dos rebeldes em julho de 2012 e de outras operações posteriores nas quais conquistaram parte da região. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.