Confrontos em aniversário da revolução no Egito deixa pelo menos 14 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2015 18h11

Cairo, 25 jan (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram neste domingo e 45 ficaram feridas em enfrentamentos entre policiais e manifestantes opositores no Egito no quarto aniversário da revolução que desbancou Hosni Mubarak do poder.

O porta-voz do Ministério da Saúde egípcio, Hosam Abdelgafar, informou à Agência Efe que 12 das mortes foram registradas na região de Al Matariya, nos arredores do Cairo, enquanto uma pessoa foi morta no distrito de Guiza e outra na cidade mediterrânea de Alexandria. Já o Ministério do Interior informou em comunicado que um dos mortos em Al Matariya era recruta da polícia.

Segundo as autoridades, os manifestantes abriram fogo nesses lugares contra as forças de segurança, lançando balas de chumbo, fogos de artifício e coquetéis molotov.

Além disso, duas pessoas morreram pela explosão de uma bomba na província de Al Beheira, no delta do rio Nilo. Os agentes antidistúrbios ainda dispersaram outra manifestação na praça Abdel Moneim Riad, perto da praça Tahrir, e detiveram 12 pessoas por suposto apoio à Irmandade Muçulmana, declarada grupo terrorista.

Os festejos oficiais previstos para as celebrações do aniversário foram cancelados nesta semana pelas autoridades como gesto de respeito à morte do rei saudita, Abdullah bin Abdul Aziz, grande aliado do Egito do presidente Abdul Fatah al Sisi. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.