Confrontos no Iraque deixam 61 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 01/07/2015 18h04

Bagdá, 1 jul (EFE).- Pelo menos 61 pessoas morreram, entre elas 25 policiais e milicianos aliados, e outras 66 ficaram feridas em atos de violência na província de Al Anbar, no oeste do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança locais.

Apoiados por milicianos xiitas, os policias atacaram várias posições do Estado Islâmico (EI) na região de Alhitawin, ao sul da cidade de Faluja, e enfrentaram alguns dos integrantes do grupo jihadista, sofrendo dez baixas.

Além disso, 13 policiais e milicianos ficaram feridos nesses confrontos, que também provocaram a morte de 15 jihadistas e deixaram outros sete feridos.

Na região de Sheikh Masaud, no leste de Ramadi, dez policiais e milicianos tribais sunitas morreram e oito ficaram feridos em confrontos com membros do EI. Já em Al Khasafa, a 170 quilômetros a oeste de Ramadi, quatro policiais morreram e outros sete sofreram ferimentos.

Já Al Ratba, no oeste de Al-Anbar, nove homens morreram e outras sete pessoas, entre elas quatro civis, ficaram feridas em bombardeios da aviação da coalizão internacional que atingiram uma casa onde estavam vários supostos insurgentes armados.

Outros cinco homens armados e dois civis morreram, e 17 pessoas ficaram feridas, entre elas nove jihadistas, em bombardeios da coalizão internacional contra três casas onde estavam extremistas na região de Al Mohamadi, a oeste de Ramadi.

Além disso, cinco homens armados morreram e três ficaram feridos em um bombardeio da aviação iraquiana que atingiu uma casa onde estavam hospedados na cidade de Sabihat, a nordeste de Al Carma, a 15 quilômetros a leste de Faluja.

Em um ataque com morteiro contra o quartel militar de Al Masraa, também próximo de Faluja, um soldado iraquiano morreu e quatro foram feridos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.