Coreia do Norte compara ameaças de Trump com “latidos de um cachorro”

  • Por EFE
  • 21/09/2017 08h35 - Atualizado em 21/09/2017 08h36
JUSTIN LANE/EFE A expressão "sonho de cachorro" é usada pelos norte-coreanos para se referir a coisas absurdas ou que não têm muito sentido

O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, disse nesta quinta-feira, em Nova York, que as ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de destruir o país asiático soam como “latidos de um cachorro”.

“Se ele (Trump) pensa que ele pode nos assustar com o latido de um cachorro, realmente é um ‘sonho de cachorro'”, disse Ri, que participa da Assembleia Geral das Nações Unidas.

A expressão “sonho de cachorro” é usada pelos norte-coreanos para se referir a coisas absurdas ou que não têm muito sentido.

As declarações de Ri acontecem após a intervenção de Trump na Assembleia, onde ameaçou literalmente com “destruir totalmente” a Coreia do Norte, se o país asiático continuar seus testes nucleares.

Ainda na ONU, Donald Trump se referiu ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, como: “o homem foguete está em uma missão suicida para ele e seu regime”.

Ao ser questionado sobre a expressão usada por Trump para qualificar Kim, o ministro norte-coreano apenas disse que sentia “lástima pelos ajudantes” do presidente dos EUA.

A expressão “homem foguete” usada por Trump para se referir ao líder norte-coreano está relacionada com a famosa canção do mesmo nome do cantor britânico Elton John e os numerosos testes nucleares realizados com mísseis pelo regime de Pyongyang.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.