Coreia do Norte diz que Trump é “psicopata” e poderia lançar ataque preventivo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/06/2017 09h05
WAS01 WASHINGTON DC (ESTADOS UNIDOS) 11/04/2017.- El presidente estadounidense, Donald J. Trump, participa en un debate sobre políticas y estrategia con presidentes de compañías en la Biblioteca del Departamento de Estado en Washington DC (Estados Unidos) hoy, 11 de abril de 2017. EFE/Olivier Douliery / Pool EFE/Olivier Douliery Donald Trump - EFE

O regime da Coreia do Norte afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é um “psicopata” e sugeriu que ele poderia lançar um ataque preventivo contra o país asiático, como forma de distrair a atenção dos americanos de problemas políticos domésticos. A informação foi publicada pelo jornal estatal Rodong Sinmun.

Nesta semana, Trump condenou a “brutalidade” do regime de Pyongyang, após a morte do americano Otto Warmbier, estudante que havia sido mantido preso na Coreia do Norte durante quase um ano e meio e foi liberado apenas em coma. Warmbier foi preso sob a acusação de que roubou um pôster publicitário quando visitava a Coreia do Norte, mas não foi esclarecido como ele entrou em coma. O regime norte-coreano libertou o preso e deixou que ele seguisse para os EUA, alegando razões humanitárias, mas ele morreu logo depois de retornar.

A morte de Warmbier piorou a tensão bilateral. Trump também disse nesta semana que a China deveria fazer mais para controlar os norte-coreanos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.