Coreia do Norte propõe ao Sul novas conversas sobre Olimpíadas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/01/2018 11h29
EFE EFE A reaproximação das Coreias ocorre meses depois de Pyongyang acelerar os estudos para fabricação de armas nucleares

A Coreia do Sul disse neste sábado que Pyongyang propôs que suas conversas na próxima semana abordem a visita de um grupo de artistas do Norte aos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, e não apenas a participação de atletas norte-coreanos ao país, já acertada no começo da semana.

A informação foi divulgada pelo Ministério da Unificação sul-coreano e vem dias depois de funcionários diplomáticos dos dois países terem se encontrado para acertar a participação de uma delegação do Norte nos Jogos de PyeongChang, em fevereiro.

As conversas para envio do grupo de artistas serão continuadas nesta segunda-feira. Um maestro e dois funcionários de uma orquestra norte-coreana serão parte da delegação.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) propôs uma reunião em 20 de janeiro na sede do órgão em Lausanne, na Suíça, entre os dois lados para acertar os detalhes da participação do Norte nos Jogos.

A reaproximação das Coreias ocorre meses depois de Pyongyang acelerar os estudos para fabricação de armas nucleares, o que aumentou as tensões do Ocidente com o país.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.