Corpo de oitava vítima de explosão em plataforma da Petrobras é recuperado

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2015 14h09

São Paulo, 28 fev (EFE).- Os bombeiros recuperaram o corpo da oitava vítima mortal após a explosão ocorrida em 11 de fevereiro na sala de máquinas de uma plataforma marítima da Petrobras e uma pessoa continua desaparecida, informou neste sábado o sindicato regional de petroleiros.

O corpo, em avançado estado de decomposição, foi resgatado na sexta-feira e levado hoje ao Instutito Médico Legal de Vitoria para sua identificação mediante provas legistas, como ocorreu nesta semana com os dois anteriores corpos resgatados.

As buscas, quando ainda haviam quatro pessoas desaparecidas, foram suspensas durante vários dias por motivos de segurança, já que alguns compartimentos do navio-plataforma se encontravam cheios de água, o que dificultava os trabalhos.

No acidente morreram oito trabalhadores, sete deles brasileiros e um indiano, e outros 26 operários sofreram queimaduras, fraturas ou foram intoxicados pela fumaça.

O navio-plataforma é propriedade da empresa norueguesa BM Offshore e estava arrendado pela Petrobras em um campo marítimo perto do litoral do Espírito Santo, no sudeste do Brasil.

Segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o ente regulador, o acidente não causou vazamento de hidrocarbonetos e a plataforma, que produzia 2,2 milhões de metros cúbicos de gás natural diários, suspendeu suas operações desde o acidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.