Datafolha mostra Dilma na frente de Aécio pela 1ª vez no 2º turno

  • Por Agencia EFE
  • 20/10/2014 20h58

Rio de Janeiro, 20 out (EFE).- Pela primeira vez neste segundo turno, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, aparece numericamente à frente do candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, segundo uma nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”, a pesquisa mostra Dilma com 52% dos votos válidos, contra 48% de Aécio.

De acordo com o Datafolha, que ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios nesta segunda-feira, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa do mesmo instituto na semana passada, a presidente subiu três pontos percentuais, enquanto o tucano caiu a mesma quantidade.

Já os votos em branco caíram um ponto percentual, até 5%, enquanto os nulos se situaram em 6%, mesmo patamar da semana passada.

A pesquisa do Datafolha teve resultados similares à outra divulgada hoje, realizada pela empresa MDA por encomenda da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que atribuiu a Dilma intenções de voto de 45,5%, contra 44,5% de Aécio.

Na semana passada, as principais enquetes situavam o tucano com uma vantagem de dois pontos acima da petista, o que também representava um empate levando em conta a margem de erro. EFE

mp/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.