Dilma abre vantagem sobre Aécio em novas pesquisas de Datafolha e Ibope

  • Por Agencia EFE
  • 23/10/2014 19h17

Rio de Janeiro, 23 out (EFE).- A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu uma vantagem de entre seis a oito pontos percentuais sobre o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, nas pesquisas sobre intenção de voto de Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira.

As pesquisas mostram pela primeira vez Dilma com clara vantagem, acima dos quatro pontos percentuais que configurariam um empate técnico por estar dentro da margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Segundo o Datafolha, que entrevistou 9.910 eleitores entre terça e quarta-feira, se as eleições fossem hoje, Dilma seria reeleita com 53% dos votos válidos e ficaria seis pontos à frente de Aécio, que obteria 47%. Se forem levados em conta os votos brancos e nulos (5%) e os eleitores indecisos (5%), Dilma tem 48% dos votos, e Aécio, 42%. Segundo esta mesma pesquisa, enquanto o índice de rejeição à candidatura da presidente caiu para 37%, o de Aécio se manteve em 41%.

No caso da pesquisa do Ibope, que entrevistou 3.010 eleitores entre segunda e quarta-feira, a vantagem de Dilma nos votos válidos é maior: 54% a 46%. De acordo com o instituto, incluindo os votos brancos e nulos (7%) e os eleitores indecisos (3%), Dilma conta com 49% da preferência do eleitorado, e Aécio, 41%. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.