Dilma garante que campanha não usou caixa 2 e acredita em retomada “moderada”

  • Por Agencia EFE
  • 25/10/2014 03h17

Rio de Janeiro, 25 out (EFE).- A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, garantiu no início da madrugada deste sábado, em entrevista coletiva posterior ao debate com Aécio Neves (PSDB), realizado pela “Rede Globo”, que sua atual campanha não recebeu dinheiro de caixa dois.

“Te asseguro que não foi usado. Não existe essa possibilidade”, respondeu a petista ao ser questionada se puniria membros do próprio partido se descobrisse que sua campanha usou recursos desviados.

Além disso, a candidata voltou a defender o combate à corrupção empreendido por seu governo e aproveitou para alfinetar as gestões tucanas anteriores ao mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Todos os partidos têm gente boa e ruim. Todos aqueles que cometeram irregularidades pagarão. Só não concordo com engavetamento e arquivamento de processos. E as pessoas perguntam porque não reabrimos? Simples. O Executivo não tem esse poder, só o Ministério Público”, declarou.

Perguntada se 2015 será um ano difícil do ponto de vista econômico para qualquer um dos candidatos que vencer a eleição de domingo, Dilma disse acreditar numa retomada, mesmo que “moderada”.

“O ano não será tão difícil, houve uma recuperação nos dois últimos semestres. O quadro internacional é preocupante, países que o outro candidato exalta como modelo estão sofrendo”, comentou a presidente, destacando algumas questões que também teriam influenciado na atual situação.

“Algumas coisas derivaram do ano eleitoral, e até mesmo da Copa do Mundo. O pessimismo se instalou, mas o Brasil tem condições de chegar a uma situação mais favorável”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.