Dois policiais morrem baleados em Nova York

  • Por Agencia EFE
  • 20/12/2014 22h09

(Atualiza com morte de segundo agente e mais detalhes)

Nova York, 20 dez (EFE).- Dois agentes do Departamento de Polícia de Nova York morreram neste sábado após serem baleados quando estavam no interior de seu veículo de patrulha no distrito do Brooklyn.

O suposto agressor também morreu pouco depois, após fugir da cena e aparentemente se suicidar em uma estação de metrô próxima quando era perseguido pela Polícia.

Segundo as primeiras informações, o homem se aproximou do veículo da Polícia no cruzamento das avenidas Myrtle e Tompkins e abriu fogo, atingindo os dois policiais, que foram levados rapidamente para o hospital Woodhull, onde morreram.

“É uma execução”, disse uma fonte da Polícia ao jornal “The New York Post”, que divulgou duas fotografias publicadas nas redes sociais pelo suposto agressor horas antes do massacre.

Em uma delas pode se ver uma pistola e na outra uma calça e um tênis similares aos que se veem nas imagens do agressor sendo atendido pelos serviços de emergência após o tiroteio.

Nas mensagens que acompanham essas fotografias o suspeito fala de sua intenção de vingar a morte de Eric Garner, o homem negro que morreu em julho passado depois que um policial o imobilizou com um golpe ilegal.

As mortes dos agentes são as primeiras de um policial em serviço por causa de tiros em Nova York desde 2011. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.