Duas explosões no Egito deixam 3 civis e 6 soldados feridos

  • Por Agencia EFE
  • 01/11/2014 11h38

Cairo, 1 nov (EFE).- Duas explosões – uma no Cairo e outra na Península do Sinai – deixaram três civis e seis soldados feridos neste sábado no Egito, informou a agência de notícias “Mena” e o exército do país.

O diretor do Departamento Geral de Defesa Civil, Sami Youssef, explicou à agência “Mena” que três garis ficaram feridos por causa da explosão de uma bomba na ponte de Ghamra, situado no bairro homônimo, no centro da capital egípcia.

Peritos que analisaram os fragmentos do explosivos disseram que se tratava de uma bomba caseira. As autoridades não sabem quem colocou o dispositivo no local.

Além disso, seis soldados foram feridos ontem à noite em um ataque com um lança-granadas a um veículo blindado do exército egípcio na estrada que liga a cidade de Al Arish ao aeroporto, na província do Norte do Sinai.

Segundo o porta-voz das Forças Armadas, general Mohammed Samir, as vítimas foram internadas no Hospital Militar de Al Arish, enquanto as tropas iniciaram uma operação para capturar os terroristas.

O ataque ocorreu depois de, na última quarta-feira, as autoridades egípcias começarem a demolir casas na cidade de Rafah, situadas a menos de 500 metros da fronteira com Gaza, e despejarem os moradores da região. Segundo o governo do Egito, a medida foi tomada para facilitar a luta contra os extremistas no Sinai.

A Península do Sinai é há anos foco de instabilidade, mas os ataques contra as forças de segurança se intensificaram desde a queda do então presidente islamita egípcio Mohammed Mursi, em julho de 2013.

Na última sexta-feira, pelo menos 31 soldados morreram em um ataque armado perto da fronteira com Gaza, no pior episódio contra o exército ocorrido na região nos últimos anos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.