EFE BRASIL – 2 MAR 2015

  • Por Agencia EFE
  • 02/03/2015 05h51

Ucrânia.- Acompanhamento da crise na Ucrânia após anunciar os separatistas russos que completaram a retirada do armamento pesado da linha da frente.(foto).

Atenas – O governo grego apresenta no parlamento sua primeira minuta de lei, encaminhado a combater a crise humanitária mediante luz e alimentos gratuitos para 300.000 famílias.

Caracas.- Acompanhamento da crise na Venezuela.

Madri.- O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, explica em um fórum as conversas de paz na Colômbia e é o convidado no jantar de gala que lhe oferecem os reis, na segunda jornada de sua visita de Estado.

Montevidéu.- Um dia após tomar posse como presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez mantém um encontro com o presidente cubano, Raúl Castro e outros dirigentes internacionais. (Foto) (vídeo).

Washington.- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu; a embaixadora dos EUA perante a ONU, Samantha Power; e o ex-presidente do governo espanhol José María Aznar, discursam na conferência do Comitê de Relações Públicas Israel-EUA, o maior grupo de pressão judeu dos Estados Unidos.

Washington.- O Rei Juan Carlos I, que inicia uma visita de três dias à cidade, preside a entrega ao senador democrata Bob Menéndez do prêmio “Bernardo de Gálvez” da Fundação Conselho Espanha-EUA.

Riga.- Os partidos estonianos analisam os resultados das eleições parlamentares de ontem.

San Salvador.- Resultados das eleições legislativas e municipais realizadas em El Salvador no domingo.

Moscou.- Resultados das eleições à câmara Baixa do parlamento da república do Tadjiquistão.

Guatemala.- Visita oficial do vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden para analisar com os presidentes do Triângulo Norte da América Central o avanço do plano da Aliança para a Prosperidade. (foto) (vídeo).

Genebra.- Reunião informal entre o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov e seu colega americano, John Kerry.(foto)

Genebra.- O Escritório de Direitos Humanos da ONU apresenta seu relatório sobre a situação na Ucrânia.

Londres.- Chega ao Reino Unido o presidente do México, Enrique Peña Nieto, para iniciar na terça-feira uma visita oficial.

Seul.- Coreia do Sul e EUA iniciam os exercícios militares conjuntos.

Pequim.- Visita do príncipe William. (foto).

México.- Visita do grupo de especialistas designados pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos para estudar as possíveis irregularidades nas investigações do desaparecimento de 43 estudantes.(foto) (vídeo).

Bruxelas.- Rússia, Ucrânia e Comissão Europeia tratam sobre a última disputa do gás, que ameaça afetar a provisão para a UE.

Roma.- O Istat publica os dados de Produto Interno Bruto e endividamento de 2014 e ocupados e desocupados do quarto trimestre de 2014.

Luxemburgo.- Eurostat publica os dados do desemprego na UE e a zona do euro em janeiro e a inflação adiantada da zona do euro em fevereiro.

Nova York.- A revista Forbes publica sua lista anual das maiores fortunas do mundo.

Cidade do Vaticano.- O papa Francisco recebe o presidente do Conselho de Ministros do governo Regional do Curdistão iraquiano, Nechirvan Barzani. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.