EFE BRASIL – 21 OUT 2014

  • Por Agencia EFE
  • 21/10/2014 05h17

Washington.- O enviado especial dos EUA para a coalizão global contra o Estado Islâmico (EI), John Allen, começa uma tour por Reino Unido, França, Arábia Saudita, Kuwait, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos e Omã, que vai até 31 de outubro.

Síria.- Acompanhamento dos eventos relacionados aos militantes do Estado Islâmico (EI) e das forças governamentais sírias. (foto).

Johanesburgo.- Será divulgada a sentença do atleta sul-africano Oscar Pistorius , condenado culpado do homicídio de sua então namorada, a modelo Reeva Steenkamp. (foto) (vídeo).

México.- Acompanhamento dos incidentes relacionados ao desaparecimento, mês passado, de 43 estudantes. (foto).

Kiev.- Acompanhamento da crise ucraniana. (foto).

Bruxelas.- Representantes da Ucrânia, da Rússia e da União Europeia se reúnem para tentar resolver a disputa do gás entre os dois vizinhos, e garantir assim a provisão de gás russo a toda Europa neste inverno. (foto).

Hong Kong.- As autoridades de Hong Kong e os estudantes se reúnem pela primeira vez para tentar resolver suas diferenças em torno das eleições de 2017 na ex-colônia, depois de mais de três semanas de protestos e enfrentamentos. (foto).

Seul.- Julgamento do capitão e da tripulação pelo naufrágio da embarcação Sewol (pedido de penas, súplicas e testemunhos finais), que matou mais de 300 pessoas.

Santiago do Chile.- Termina a Assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). (foto).

Nações Unidas.- A Assembleia Geral da ONU vota hoje a renovação de 15 assentos do Conselho de Direitos Humanos (CDH) da organização.

Nações Unidas.- O Conselho de Segurança da ONU debate a situação no Oriente Médio, marcada pela guerra na Síria e o conflito palestino-israelense.

Pequim.- Governo chinês publica a variação do PIB nacional do terceiro trimestre.

Estrasburgo.- O parlamento Europeu decide hoje o ganhador do prêmio Sakharov deste ano, para o qual estão indicados a assembleia ucraniana Euromaidan, o médico congolês Denis Mukwege e a ativista pró direitos humanos do Azerbaijão Leyla Yunus. (foto).

Montevidéu.- Candidatos das eleições do dia 26 no Uruguai intensificam suas atividades a menos de 48 horas da entrada em vigor da proibição da realização de campanha.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.