EFE BRASIL – 22 MAI 2015

  • Por Agencia EFE
  • 22/05/2015 05h43

Washington.- EUA e Cuba continuam a quarta rodada de negociações sobre o restabelecimento de suas relações diplomáticas.

Riga.- O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, se reúne com o presidente da Comissão Europeia (CE), Jean-Claude Juncker, para abordar as negociações sobre a dívida grega.

Beirute.- Acompanhamento do conflito na Síria após várias vitórias jihadistas contra o Exército de Bashar al Assad.

Bagdá.- Acompanhamento da Guerra do Iraque contra os jihadistas.

Riga.- Termina a cúpula dos países da Associação Oriental com os chefes de Estado e do governo da UE. (foto) (vídeo).

Lima – O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, faz uma visita oficial ao Peru com o objetivo de estabelecer com o presidente Ollanta Humala uma maior cooperação para impulsionar os setores econômicos dos dois países e fortalecer a Associação Estratégica Integral assinada em 2013. (foto) (vídeo).

Dublin.- Referendo sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na República da Irlanda. (foto) (vídeo).

Bangcoc.- Primeiro aniversário do golpe militar na Tailândia após meses de manifestações a favor e contra o governo. (foto).

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visita uma sinagoga da congregação Adas Israel para comemorar o Mês da Herança Judaica.

Buenos Aires.- Dois dirigentes da oposição argentina apresentarão uma denúncia criminal e um recurso de amparo contra a presidente Cristina Kirchner pelo “uso indevido” da rede nacional de rádio e televisão.

Dublin.- Começa a visita de quatro dias à República da Irlanda e à Irlanda do Norte do príncipe Charles da Inglaterra e sua esposa Camilla.

Varsóvia.- Nova audiência no tribunal de Cracóvia, no sul da Polônia, que decidirá sobre a solicitação de extradição de Roman Polanski aos Estados Unidos

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aborda no fórum “Efe Café da Manhã” as transformações, os planos e o futuro da cidade, a primeira da América do Sul a organizar os Jogos Olímpicos. (foto) (vídeo).

Tóquio. Termina a reunião mensal de dois dias do Banco do Japão (BoJ, banco central) sobre política monetária. (foto).

São Paulo.- 3ª Edição do Fórum Brasil, com a participação do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e dos ex-ministros Delfim Neto e Luiz Gonzaga Belluzzo.

Cannes (França).- Exibição de “Chronic”, longa do diretor mexicano Michel Franco e protagonizado por Tim Roth, Sarah Sutherland e Nailea Norvind, na mostra competitiva do Festival de Cannes. (foto) (vídeo). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.