EFE BRASIL – 26 JAN 2015

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2015 05h47

Washington.- Cúpula energética do Caribe convocada pelo vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, para promover a diversificação das fontes de energia na região.

Paris.- O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, visita a França.

Kiev.- Ucrânia redobra esforços diplomáticos para conseguir novas sanções contra a Rússia.

Atenas.- Os partidos políticos analisam hoje as consequências das eleições gerais deste domingo, nas quais a esquerdista Syriza venceu, embora não tenha conseguido a maioria absoluta.

Santiago (Chile).- A Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe (Cepal) apresenta seu relatório anual sobre a evolução recente da pobreza e a indigência, a distribuição de renda e a despesa social na América Latina. (foto) (vídeo).

Lima.- O Congresso debate a vigência da Lei Laboral Juvenil, que gerou grandes manifestações de rejeição no Peru, enquanto coletivos sociais participam de uma nova mobilização para exigir a derrogação dessa polêmica norma. (foto) (vídeo).

México.- Familiares dos 43 estudantes desaparecidos no México em 26 de setembro passado no estado de Guerrero, realizam uma nova mobilização em massa para exigir a aparição dos jovens com vida. (foto) (vídeo).

Bruxelas.- Reunião dos ministros de Economia e Finanças dos dezenove países que integram o Eurogrupo.

Bruxelas.- Reunião do Quarteto de Paz para o Oriente Médio (UE, EUA, Rússia e ONU), dirigido pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.

Adana (Turquia).- Espanha substitui a Holanda na gestão de uma bateria de mísseis Patriot desdobrada em Adana, ao sul da Turquia, no marco de uma missão da Otan. (foto) (vídeo).

Genebra.- Reunião do Comitê Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nova Délhi.- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assiste junto ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, ao desfile militar do Dia da República na qualidade de convidado de honra.

Tóquio.- O Ministério das Finanças do Japão divulga o dado de balança comercial de 2014.

Nova York.- O presidente do Estado de Israel, Reuven Rivlin, visita Nova York, onde se encontra com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, lideres hispânicos, comunitários judeus e afro-americanos.

Londres.- A Igreja da Inglaterra consagra à reverenda britânica Libby Lane bispa de Stockport em cerimônia na catedral de York.

Paris.- Desfile de Christian Dior durante a semana de alta costura de Paris. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.