EFE BRASIL – 26 MAI 2015

  • Por Agencia EFE
  • 26/05/2015 05h26

Bruxelas.- O Grupo de Bruxelas, formado pelas instituições credoras e a Grécia, retoma as negociações para tentar um acordo sobre uma lista completa de reformas que deverão ser implementadas por Atenas.

Santiago do Chile.- O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, conclui seu giro pela América Latina, após passar por Brasil, Colômbia, Peru e Chile. (foto)(vídeo).

Washington/San Juan.- O uruguaio Luis Almagro toma posse como secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA). (foto)(vídeo).

Washington.- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebe ao secretário-geral da Otan, o norueguês Jens Stoltenberg. (foto).

Cidade do México.- Visita oficial da presidente Dilma Rousseff.(foto)(vídeo).

Teerã.- Um Tribunal Revolucionário iraniano inicia o julgamento do correspondente do “The Washington Post”, Jason Reizaian, acusado de espionagem e de divulgar propaganda contra a República Islâmica.

Melbourne (Austrália).- Comparece aos tribunais o australiano de 17 anos detido quando planejava um atentado terrorista.

Lisboa.- Os trabalhadores do metrô de Lisboa convocam uma greve de 24 horas. (vídeo).

Buenos Aires.- Greve de dois dias do sindicato de trabalhadores bancários da Argentina.

Genebra.- A Organização Mundial da Saúde faz um balanço sobre a epidemia de ebola em África Ocidental e explica suas reformas que devem estar prontas diante de uma nova emergência sanitária.

Pequim.- O Exército de Libertação Popular anuncia a revisão de seu livro branco. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.