EFE BRASIL – 28 JUL 2015

  • Por Agencia EFE
  • 28/07/2015 05h19

Bruxelas.- O Conselho do Atlântico Norte se reúne hoje a pedido do governo da Turquia. (foto).

Nações Unidas.- O enviado especial da ONU para a Síria, Staffan De Mistura, apresenta ao Conselho de Segurança suas propostas para solucionar o conflito.

Istambul.- Acompanhamento crise síria (foto).

Atenas.- Começam as negociações entre o governo da Grécia e os representantes das quatro instituições de credores (CE, BCE, MEE e FMI) para um terceiro resgate. (foto).

Madri.- Encerramento da reunião do Comitê contra o Terrorismo do Conselho de Segurança das Nações Unidas, com a participação prevista do presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy.

Sana.- Acompanhamento da situação após o rápido fracasso na segunda-feira da trégua anunciada pela coalizão árabe no Iêmen.

Cairo.- Julgamento do ex-presidente Mohammed Mursi e a outros 24 acusados, entre eles advogados e jornalistas, por insultar aos juízes é retomado.

Adis-Abeba.- O presidente de EUA, Barack Obama, faz um esperado discurso na sede da União Africana (UA). (foto).

Teerã.- A Alta Representante da União Europeia (UE), Federica Mogherini, visita o Irã para abordar a iniciada do acordo nuclear entre o país asiático e as potências do Grupo 5+1.

Washington.- Os secretários dos EUA de Estado, John Kerry; do Tesouro, Jack Lew; e de Energia, Ernest Moniz, comparecem a uma audiência no Congresso para falar sobre o pacto firmado com o Irã.

Versalhes (França).- O Tribunal de Apelação de Versalhes se pronuncia sobre a suspensão do congresso da Frente Nacional (FN).

Tóquio.- Início da visita oficial do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.

Lima.- O presidente do Peru, Ollanta Humala, realiza no Congresso seu discurso anual à nação. (foto) (vídeo)

Cingapura.- Visita do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, quem realiza um tour pelo Sudeste Asiático. (foto).

Washington.- O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve inicia sua reunião de dois dias.

Genebra.- A Organização Mundial da Saúde (OMS) apresenta em entrevista coletiva uma atualização sobre a disponibilidade de vacinas contra a meningite.

Luxemburgo.- Eurostat, o escritório de estatística da União Europeia, publica as contas do setor das empresas do primeiro trimestre de 2015.

Luxemburgo.- Eurostat, o escritório de estatística da União Europeia, publica as contas do setor das famílias no primeiro trimestre de 2015.

Washington.- Ford divulga resultados financeiros do segundo trimestre do ano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.