EFE BRASIL – 29 MAI 2015

  • Por Agencia EFE
  • 29/05/2015 05h24

Berlim.- A chanceler alemã, Angela Merkel, recebe em Berlim o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. (foto).

Nações Unidas.- O Conselho de Segurança da ONU analisa em nível ministerial medidas para trabalhar contra a radicalização e o fenômeno dos combatentes estrangeiros que se unem a grupos terroristas como o Estado Islâmico (EI). (foto).

Dresden (Alemanha).- Reunião dos ministros de Finanças do G7 em Dresden. (foto).

Bangcoc.- Reunião de funcionários de Austrália, Bangladesh, Mianmar, Camboja, Estados Unidos, Laos, Malásia e Vietnã, entre outros países, para discutir a crise da imigração ilegal. (foto).

Washington.- Vence o prazo para que o Congresso se pronuncie sobre a decisão do presidente americano Barack Obama de tirar Cuba da lista de Estados patrocinadores do terrorismo.

Havana.- A chanceler da Colômbia, María Ángela Holguín, e o empresário Gonzalo Restrepo se unem à equipe negociadora do governo colombiano nos diálogos de paz com as Farc. (foto) (vídeo).

Varsóvia.- A primeira-ministra da Polônia, Eva Kopacz, recebe o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. (foto).

Buenos Aires.- Representantes da União Europeia e de 18 países da América Latina debatem entre hoje e amanhã, em Buenos Aires, as prioridades para fazer frente à mudança climática.

Helsinque.- O novo governo finlandês tomada posse com o líder do Partido de Centro, o liberal Juha Sipilä, como primeiro-ministro.

Zurique.- A Fifa elege seu presidente para os próximos quatro anos, quando vive o momento mais turbulento de sua história. (foto).

Lagos.- O secretário de Estado americano, John Kerry, assiste à posse de Muhammadu Buhari como presidente da Nigéria.

Caracas.- O ex-presidente da Bolívia, Jorge Quiroga, tenta visitar na prisão, junto com o ex-mandatário colombiano Andrés Pastrana, os opositores Leopoldo López e Daniel Ceballos.

Montevidéu.- Autoridades de Unasul dialogam sobre suas perspectivas nacionais e regionais para definir uma agenda sul-americana de desenvolvimento. (foto).

Washington.- O governo americano publica seu segundo cálculo de evolução do Produto Interno Bruto (PIB) correspondente ao primeiro trimestre do ano.

Rio de Janeiro.- O governo divulga o crescimento da economia no primeiro trimestre de 2015.

Bruxelas.- O Prefeitura de Bruxelas organiza hoje uma cerimônia em memória das 39 pessoas que morreram no dia 29 de maio de 1985 no estádio de Heysel na final da Liga dos Campeões da Europa de futebol entre Juventus e Liverpool. (foto).

Pequim.- A Administração Estatal de Florestas e a Administração Alfandegária da China destruirão publicamente uma carga ilegal de marfim. (foto). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.