EFE BRASIL – 31 AGO 2015

  • Por Agencia EFE
  • 31/08/2015 09h19

Berlim.- A chanceler alemã, Angela Merkel, reúne-se com o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy.(foto) (vídeo).

Calais (França).- O primeiro vice-presidente da CE, Frans Timmermans, e o comissário de Imigração, Dimitris Avramopoulos, visitam Calais, acompanhados do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, e de seu titular de Interior, Bernard Cazeneuve.

Liubliana.- O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, visita a Eslovênia, onde se reúne com o primeiro-ministro, Ojo Cerar, e o presidente, Borut Pahor.

Hanói.- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, visita o Vietnã.

Washington.- O Conselho Permanente da OEA realiza uma sessão extraordinária para atender a solicitação da Colômbia de convocar Reunião de Consulta de Ministros das Relações Exteriores que estude o conflito fronteiriço com a Venezuela.

Guatemala.- O presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, rompe seu silêncio após ser acusado pela Promotoria e por um ente da ONU de liderar uma rede de corrupção aduaneira. (foto) (vídeo).

Pequim.- O presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, realiza uma visita de estado à China.

Bangcoc.- Vence o prazo para que a ex-primeira-ministra Yingluck Shinawatra presente ao Tribunal Supremo sua declaração contra a acusação de negligência pela corrupção e as perdas que sofreu o programa governamental de subsídios ao arroz.

Luxemburgo.- A agência comunitária de estatística Eurostat publica o índice antecipado da inflação na zona do euro em agosto.

Tóquio.- Rodada de negociações do Tratado de Livre-Comércio (TLC) entre Japão e Colômbia.

Montevidéu.- O secretário-geral de Unasul, Ernesto Samper, assiste no Uruguai à II Reunião Extraordinária do Conselho Sul-Americano sobre o Problema Mundial das Drogas.(foto) (vídeo).

Bonn.- Conferência sobre a mudança climática em Bonn (Alemanha) prévia à cúpula de Paris.

Washington.- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visita o Alasca com a meta de defender sua autorização à Shell para realizar perfurações em águas do Ártico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.