EFE BRASIL – 4 SET 2015

  • Por Agencia EFE
  • 04/09/2015 06h20

Cidade da Guatemala.- O ex-presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, depõe pela primeira vez perante o juiz que na véspera decretou sua prisão provisória por seu suposto envolvimento em um caso de corrupção. (foto)(vídeo).

Budapeste.- Milhares de refugiados do Oriente Médio seguem em Budapeste, de onde pretendem chegar à Europa Ocidental. (foto) (vídeo).

Praga.- Os líderes de Hungria, Polônia, República Tcheca e Eslováquia se reúnem em Praga para coordenar sua postura sobre a distribuição de refugiados entre os países da União Europeia. (foto).

Ancara.- Começa em Ancara uma reunião de dois dias dos ministros de Finanças e de presidentes de bancos centrais dos países do G20. (foto).

Washington.- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebe o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz, para abordar os conflitos de Iêmen e Síria, e as relações com o Irã. (foto).

Bogotá.- O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, chega à Colômbia para se reunir com autoridades e depois viajará para Venezuela, onde fará o mesmo com membros do governo venezuelano.

Caracas/Bogotá.- Acompanhamento crise fronteiriça entre Colômbia e Venezuela. (foto) (vídeo).

San Juan.- Hillary Clinton visita Porto Rico para arrecadar fundos para sua campanha como pré-candidata democrata à presidência dos EUA. (foto) (vídeo).

Madri.- O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, recebe o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.(foto)(vídeo).

Lisboa.- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, se reúne com o chefe do governo português, Pedro Passos Coelho. (foto).

Genebra.- As facções políticas rivais na Líbia se reúnem para negociar um acordo de paz que permita a formação de um governo de união nacional.

Belo Horizonte.- Movimentos de todo Brasil se reúnem para planejar os próximos passos da campanha por um plebiscito para convocar uma Assembleia Constituinte.

Moscou.- A nave russa Soyuz TMA-18M, com três tripulantes a bordo, se acopla na Estação Espacial Internacional (ISS).

Berlim.- A IFA de Berlim, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, abre suas portas após dois dias prévios repletos de apresentações de novos telefones e relógios inteligentes de gigantes como Samsung, Sony, Huawei e Motorola.

Montevidéu.- Os ministros da Cultura dos países que integram a Unasul se reúnem em Montevidéu para concretizar a assinatura de uma declaração contra o tráfico de bens culturais e patrimoniais. (foto) (vídeo).

Rio de Janeiro – Os manuscritos de Jorge Luis Borges, Julio Cortázar e outros autores clássicos da Argentina desnudam os mecanismos criativos destes escritores em uma exposição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. (vídeo). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.