EFE BRASIL – 6 JUL 2015

  • Por Agencia EFE
  • 06/07/2015 06h00

Atenas – Após a clara vitória do “não” no referendo, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, reúne-se com os líderes dos partidos políticos para preparar a volta às negociações com os parceiros europeus. (foto).

Paris – A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, se reúnem em Paris para avaliar as consequências do “não” no referendo grego e adotar uma posição comum. (foto).

Bruxelas – O Grupo de Trabalho do Euro, integrado por responsáveis de Tesouro ou vice-ministros de Economia e Finanças da zona do euro, se reúne para analisar a situação gerada após a vitória majoritária do “não” na Grécia.

Frankfurt – O Conselho do Banco Central Europeu (BCE) reúne-se para decidir se mantém a assistência financeira à Grécia após o referendo sobre as medidas de ajuste dos credores. (foto).

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visita o Pentágono para repassar com sua equipe de Segurança Nacional a estratégia contra o Estado Islâmico (EI).

Nações Unidas.- A ONU divlga um relatório sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, com uma avaliação final sobre o cumprimento das metas fixadas para este ano.

Guayaquil/Quito.- O papa Francisco celebra uma missa em Guayaquil e reúne-se em Quito com o presidente equatoriano, Rafael Correa. (foto).

Nova Orleans (EUA).- Uma corte de apelações de Nova Orleans (Louisiana) estuda a legalidade das ações executivas do presidente Barack Obama para legalizar imigrantes ilegais.

Agadir (Marrocos) – Julgamento das duas meninas perseguidas por “ultraje ao pudor” por estarem vestidas de forma “inconveniente”.

Paris – A OCDE apresenta um novo relatório bienal sobre os governos, no qual compara com mais de 50 indicadores sua atuação em âmbitos como as finanças públicas ou os cortes.

Washington.- O BID apresenta um relatório sobre possíveis cenários futuros na América Latina em áreas como energia e água.

Tóquio.- A ministra de Agricultura do Brasil, Katia Abreu, dá entrevista coletiva após sua visita de três dias ao Japão.

Paris – O grupo automobilístico francês Renault apresenta seu novo modelo, o Talisman, no Palácio de Chantilly.

Pequim – O governo chinês apresenta em entrevista coletiva o programa de eventos culturais que farão parte da comemoração dos 70 anos da rendição japonesa que marcou o final da Segunda Guerra Mundial.

Pamplona (Espanha) – Com o disparo de morteiro com fogos de artifício começa a Festa de São Firmino. (foto).

Paris – A casa francesa Christian Dior defende na Semana da Moda de Paris o trabalho artesanal de suas oficinas com a coleção de outono-inverno de Alta Costura desenhada pelo costureiro belga Raf Simons. (foto) (vídeo). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.