EFE BRASIL – 7 JUL 2015

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2015 05h46

Bruxelas – Os ministros de Economia e Finanças dos países do euro esperam receber nesta terça-feira as novas propostas da Grécia para superar a crise após o resultado negativo do referendo. (foto).

Bruxelas – Os líderes da zona do euro analisam nesta terça-feira a situação após a rejeição dos gregos aos planos de reformas propostos pelas instituições credoras, e escutarão do primeiro- ministro da Grécia, Alexis Tsipras, suas novas ideias para sair da crise. (foto).

Washington – Hillary Clinton, favorita para as primárias democratas à Casa Branca em 2016, concede nesta terça-feira sua primeira entrevista nacional como pré-candidata na emissora “CNN”, após haver reduzido ao mínimo sua exposição na imprensa desde que anunciou a intenção de concorrer ao pleito.

Quito – O papa Francisco celebra uma missa grande em Quito, onde também manterá encontros com representantes da comunidade educativa e da sociedade civil. (foto)

Viena – Os ministros das Relações Exteriores do Irã e de seis grandes potências tentam fechar hoje -no último dia do prazo estipulado por eles próprios – um histórico acordo que ponha fim a 13 anos de disputa sobre o controvertido programa nuclear iraniano.

Moscou – Os responsáveis de Finanças e dos Bancos Centrais dos Brics preparam em Moscou a cúpula que começa amanhã em Ufa, onde se espera acertar o início das operações do Novo Banco de Desenvolvimento e o Fundo de Reservas alternativos ao sistema financeiro ocidental.

Madri – Visita de Estado à Espanha do presidente do Peru, Ollanta Humala. (foto)(vídeo),

Estrasburgo (França) – O plenário do parlamento Europeu (PE) aborda com os presidentes da CE, Jean-Claude Juncker, e do Conselho Europeu, Donald Tusk, o resultado do referendo grego.

Manila – A Organização Mundial da Saúde (OMS) apresenta seu relatório anual sobre a epidemia mundial do tabagismo.

Washington – O presidente americano, Barack Obama, recebe pela primeira vez desde o restabelecimento de relações bilaterais há 20 anos o secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã.

Zagreb – O presidente da Macedônia, Gjorge Ivanov, conversa na Croácia com a presidente Kolinda Grabar-Kitarovic e outros membros do alto escalão do governo croata.

Tóquio – Visita do juiz John Glover Roberts, presidente da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Paris – O presidente da França, François Hollande, recebe a visita do presidente do Congo, Denis Sassou-Nguesso.

Buenos Aires – Marcha em Buenos Aires em apoio ao juiz Luis Cabral, deslocado da Câmara Federal de Cassação Penal.

Santiago do Chile – O vice-presidente executivo da Cochilco, Sergio Hernández, e a ministra de Mineração, Aurora Williams, apresentam o relatório trimestral do mercado do cobre e as projeções para 2015 e 2016.

Lima – O Instituto Nacional de Estatística e Informática (INEI) apresenta o “Boletim Estado da População Peruana 2015”, elaborado com o apoio da Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para apresentar um estudo sobre o estado das pessoas vulneráveis no país.

Paris – O presidente da França, François Hollande, e a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, abrem uma conferência científica sobre a mudança climática.

Jerusalém – O presidente de Israel, Reuven Rivlin, faz uma reunião de trabalho com o ministro das Relações Exteriores da Grécia, Nikos Kotzias.

Jerusalém – O presidente de Israel, Reuven Rivlin, participa em cerimônia para lembrar o 111º aniversário da morte do pai do sionismo moderno.

Oslo – O comissário curador europeu para a Ajuda Humanitária, Christos Stylianides, faz discurso na cúpula sobre Educação para o Desenvolvimento de Oslo.

Bruxelas – O vice-presidente da CE para o Emprego e Crescimento, Jyrki Katainen, recebe ao ministro das Relações Exteriores do Catar, Sheik Al Attiyah.

Bruxelas – O vice-presidente da CE para o Mercado Digital Único, Andrus Ansip, recebe ao ministro da Administração do Ciberespaço da China, Lu Wei.

Washington.- O governo americano divulga o saldo comercial de maio.

Nações Unidas – O comissário europeu para o Meio Ambiente e Pesca, Karmenu Vella, participa do Fórum Político de alto nível das Nações Unidas onde reúne-se com a diretora da ONU para Assuntos e Leis Marítimas, Gabriele Goettsche-Wanli, entre outras atividades.

Estrasburgo – O parlamento Europeu (PE) debate sobre as recomendações da Comissão Europeia sobre as negociações do órgão com os Estados Unidos para alcançar um acordo de livre comércio (TTIP). (foto).

Londres – Décimo aniversário dos atentados de Londres.(foto).

Estrasburgo – Entrevista coletiva do presidente da Eurocâmara, Martin Schulz, com a primeira-ministra da Letônia, Laimdota Straujuma, e com o presidente da CE, Jean-Claude Juncker.

Paris – O Observatório Internacional de Regulações Econômicas apresenta seu Índice de segurança jurídica no mundo, com a presença do ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius.

Lisboa – O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Portugal divulga as estatísticas de comércio internacional referentes a 2014.

Jerusalém – O ministro de Justiça da Espanha, Rafael Catalá Polo, realiza uma visita oficial a Israel.

Metz (França) – O secretário de Estado de Assuntos Europeus, Harlem Désir, e seu colega alemão, Michael Roth, falam em entrevista coletiva sobre a cooperação além da fronteira franco-alemã.

Viena – A OSCE organiza a conferência da 15ª edição da Aliança contra a tráfico humano que tem como objetivo combater o tráfico de pessoas nas rotas migratórias.

Johanesburgo – Os cinco agentes cubanos que cumpriram longas penas nos EUA começam uma viagem pelo continente africano que lhes levará a visitar África do Sul, a Namíbia e Angola.

Nova York – O ator Ryan Reynolds apresenta em Nova York seu novo filme, “Self/Less”, filme de ficção científica escrito pelos espanhóis David e Álex Pastor, dirigido pelo autor de “A cela”, Tarsem Singh, e que estreia no dia 10 de julho nos EUA.

Paris – Paris recebe a Semana da Alta Costura para a temporada outono-inverno 2015-2016. Até o 9 de julho. (foto) (vídeo)

Montreux (Suíça). – Festival de jazz (foto).

Pamplona (Espanha).- Festas de são Fermín (foto).

Madri – Com o desfile da Emidio Tucci será aberta a 5ª edição da MFSHOW MEN, a vitrine da moda masculina de Madri, na qual serão mostradas as novas propostas para a próxima temporada primavera-verão 2016.

Fran Bentos (Uruguai) – Entrevista coletiva da ministras de Educação e Cultura, María Julia Muñoz, e de Turismo e Esporte, Liliam Kechichian, após o pronunciamento da Unesco sobre a Paisagem Industrial Fray Bentos como Patrimônio Mundial. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.