Egito vê com “respeito e admiração” progresso econômico do Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2014 16h03

Cairo, 27 ago (EFE).- O presidente do Egito, Abdul Fatah al Sisi, disse nesta quarta-feira para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Neri Geller, que está de visita no Cairo, que vê com “respeito e admiração” o progresso econômico vivido pelo Brasil nos últimos anos.

O porta-voz da presidência egípcia, Mohammed Moussa, informou em comunicado que Sisi transmitiu a Geller seu desejo de promover as relações econômicas entre ambos os países, sobretudo nos setores da agricultura, do comércio e da pesquisa científica.

O ministro brasileiro, por sua vez, relatou ao presidente egípcio os progressos vividos pelo setor agrícola de seu país, que “aumentou a produção anual de grãos nos últimos 12 anos de 96 milhões de toneladas para 200 milhões”.

Além disso, revelou que o Brasil está disposto a transferir para o Egito seu conhecimento neste campo e que espera expandir o volume de negócios em vários setores para reduzir o desemprego e criar melhores oportunidades econômicas para os povos dos dois países.

Além disso, Geller transmitiu os desejos da presidente Dilma Rousseff para que Sisi visite seu país, um convite que foi aceito pelo chefe de Estado egípcio, que prometeu a viagem para depois das eleições presidenciais de outubro no Brasil.

A nota acrescentou que a visita de Geller ao Cairo é a primeira de um integrante do governo brasileiro desde que Sisi assumiu o poder, no dia 8 de junho. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.