EI coloca câmaras de vigilância em seu principal reduto na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 01/07/2015 10h45

Beirute, 1 jul (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) instalou câmaras de segurança em vários pontos da cidade de Al Raqqah, seu principal domínio na Síria, perante a escassez de soldados da “hisba”, seu grupo de paramilitares, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos nesta quarta-feira.

Segundo a ONG, os aparelhos estão em áreas estratégicas, como a Al Naeem, o parque de Al Rashid, as ruas Al Amasi e Tal Abyad, e a mesquita de Al Nour. A instalação das câmaras se deve à grande redução de membros da “hisba” e ao quase total desaparecimento de soldados do sexo feminino em Al Raqqah, porque foram enviadas a frentes de batalha em outras partes da Síria.

Outras câmeras sdestinadas à proteção dos líderes do EI, que, por outro lado, garante a provisão de eletricidade permanente nas zonas onde seus dirigentes estão presentes em Al Raqqah, frente aos contínuos cortes na maior parte dos bairros da cidade.

O Observatório ressaltou que o EI teme que aconteçam novos ataques contra seus milicianos em Al Raqqah por parte de grupos armados, como ocorreu no passado nas localidades de Al Mayadin e Al Bukamal, em Deir Ezzor, onde dezenas de jihadistas morreram.

Também existe a preocupação de que uma operação militar dos Estados Unidos seja realizada no reduto do EI como a registrada em meados de maio na jazida de petróleo de Al Omar, em Deir Ezzor, onde 32 líderes do grupo foram mortos por um comando das forças especiais americanas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.