EI garante ter derrubado avião do regime sírio perto de Damasco

  • Por Agencia EFE
  • 29/01/2015 19h49

Beirute, 29 jan (EFE).- A milícia radical Estado Islâmico (EI) disse nesta quinta-feira que derrubou um avião do exército sírio perto de Damasco e que o piloto morreu, em um fórum de internet usado habitualmente pelos extremistas.

O EI publicou várias fotos do suposto corpo do piloto, identificado como Medhat Jairala, mas não da aeronave. Em uma das imagens, os jihadistas mostraram sua carteira de membro das forças armadas sírias.

Há outras versões de que foram rebeldes de facções sírias que abateram a aeronave, que caiu em região ao sul de Damasco e sob o controle do EI. A imprensa oficial síria não confirmou ainda a queda do avião. As informações não puderam ser confirmadas de forma independente devido às restrições ao trabalho dos jornalistas no local.

A queda deste avião coincide com o fim do ultimato dado pelo EI para que a Jordânia solte a extremista iraquiana e evite, assim, o assassinato do piloto jordaniano Moaz Kasasbeh e do jornalista japonês Kenji Goto, ambos em poder dos terroristas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.