Em carreata no Rio, Dilma acusa PSDB de ter “ajoelhado” diante do FMI

  • Por Agencia EFE
  • 20/10/2014 17h01

Rio de Janeiro, 20 out (EFE).- A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, acusou nesta segunda-feira o PSDB de seu rival nas urnas, Aécio Neves, de ter “ajoelhado” perante o Fundo Monetário Internacional (FMI).

“(O segundo turno) vai colocar de um lado aqueles que defendem o emprego e o salário e do outro aqueles que desempregaram, se ajoelharam diante do FMI e quebraram o Brasil três vezes”, declarou Dilma durante uma carreata em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Entre 1998 e 2003, o Brasil assinou vários acordos creditícios com o FMI para fazer frente a diferentes crises internas e externas, por um montante acumulado de US$ 79,4 bilhões, em sua maior parte assumidos durante os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

Em seu discurso, Dilma destacou que seu governo “coloca as pessoas no centro de tudo” e acusou os opositores de “só pensar nos banqueiros e nas taxas de juros”.

“Quero pedir-lhes que nas eleições digam não ao retrocesso, na volta atrás, à perda de direitos”, acrescentou a petista.

Dilma realizou hoje dois atos de campanha no Rio de Janeiro, um ao lado de cada um dos candidatos ao governo do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB).

A governante deve participar ainda hoje em outro comício em São Paulo junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. EFE

mp/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.