Em encontro com idosos na Itália, papa brinca estar velho e doente

  • Por Agencia EFE
  • 03/05/2015 15h35

Roma, 3 mai (EFE).- O papa Francisco pediu neste domingo a um grupo de fiéis, entre eles vários idosos, na cidade de Ostia, no centro da Itália, que rezem por ele porque, confessou em tom jocoso, está “um pouco velho e um pouco doente, mas não muito”.

“Dou graças ao senhor por que nesta comunidade há idosos e doentes. Agradeço o que fazem pelos pobres de Deus e peço que rezem por mim. Estou um pouco idoso e um pouco doente, mas não muito, não é?”, disse.

O papa fez hoje uma visita pastoral à paróquia de Santa Maria Regina Pacis, em Ostia, onde presidiu a missa dominical, mas antes de chegar ao templo foi ao ginásio de Stelle para um encontro com idosos, doentes e grupo esportivos da paróquia.

“É lindo estar neste ginásio onde as crianças e os jovens jogam e onde hoje há idosos, aqueles que têm a sabedoria da vida, a sabedoria do dor, da paciência, uma sabedoria da qual nós nos esquecemos muito”, assinalou.

Antes de chegar a esta cidade e fora do programa anunciado, o pontífice parou em Luna Park, o parque de atrações de Roma, para visitar os feirantes e a um grupo de freiras seguidoras do beato e eremita francês Carlos de Foucauld. EFE

gsm/cd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.