Emboscada de milicianos rivais no Iêmen mata pelo menos 18 houthis

  • Por Agencia EFE
  • 02/06/2015 10h23

Sana, 2 jun (EFE).- Pelo menos 18 combatentes do movimento rebelde dos houthis morreram nesta terça-feira em um ataque lançado por milicianos leais ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, no sudoeste do Iêmen.

Uma fonte do grupo houthi informou à Agência Efe que a emboscada foi realizada pela chamada “Resistência Popular” na população da Al Qaeda.

Essa cidade está localizada a 50 quilômetros da cidade de Taiz, que é palco de intensos enfrentamentos entre os houthis e os partidários de Hadi.

A fonte, que pediu o anonimato, disse que os rebeldes mortos no ataque faziam parte dos reforços que o movimento houthi enviava à frente de Taiz.

Os houthis pegaram em armas em setembro após maciças protestos contra o aumento do preço dos combustíveis. Desde então, tomaram o controle da capital Sana, e das principais cidades do norte do país, assim como de várias zonas do sul.

Em 26 de abril, a Arábia Saudita, à frente de uma coalizão de países árabes, declarou a guerra aos houthis para evitar que chegassem à cidade de Áden, a principal do sul. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.