Encontrada segunda caixa-preta do avião da Egyptair

  • Por EFE
  • 17/06/2016 09h51
EFE/Spot Tr - Kivanc Ucan Airbus A320 da EgyptAir em foto de arquivo

 As equipes de busca dos destroços do avião da Egyptair, acidentado, no último dia 19 de maio, no mar Mediterrâneo, encontraram, nesta sexta-feira (17), a segunda caixa-preta, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Este componente, que será entregue à Procuradoria Geral egípcia, foi localizado um dia após a outra caixa-preta da cabine ter sido encontrada, registrando as conversas mantidas entre os pilotos.

O segundo objeto é o que grava os dados registrados pelo avião, informou a agência oficial egípcia de notícias “Mena”, que citou um comunicado do comitê de investigação.

O artefato foi descoberto, na madrugada da última quinta-feira (16), pelo navio “John Lethbridge”, da empresa francesa Deep Ocean Search, acrescentou a nota, detalhando que a Procuradoria Geral ordenou que ambas as aparelhagens fossem entregues ao comitê técnico de investigação para que sejam analisadas.

Essa equipe se encarregará de extrair os dados e diálogos registrados nos sistemas internos, sendo transferidos, após perícia, para Alexandria.

A caixa que foi recuperada ficou danificada, embora possa ser extraída a unidade de memória, que é considerada como a parte mais importante do objeto, informou o Ministério de Aviação Civil do Cairo.

No dia 1º de junho passado, o departamento do governo egípcio e o organismo de Investigação de Acidentes Aéreos francês informaram que as equipes que trabalham na costa mediterrânea tinham recebido sinais que poderiam levar ao achado de um desses artefatos.

As caixas-pretas foram encontradas uma semana antes de, segundo os especialistas, deixarem de emitir sinais, no próximo dia 24 de junho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.