Encontro de russos com genro de Trump tratava de “rotina”, diz Kremlin

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/03/2017 12h53
FET12 MOSCÚ (RUSIA), 10/02/2017.- El presidente ruso Vladímir Putin durante su encuentro con el presidente esloveno, Borut Pahor (no en la imagen) celebrado en el Kremlin en Moscú, Rusia hoy 10 de febrero de 2017. Putin, aseguró hoy que espera un gradual restablecimiento de las relaciones con Estados Unidos y la Unión Europea (UE). EFE/Alexander Zemlianichenko **POOL** EFE/Alexander Zemlianichenko EFE - Vladimir Putin

O encontro entre o genro e conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e representantes de um banco estatal russo tratava de “negócios rotineiros”, afirmou nesta terça-feira o governo da Rússia.

Segundo o porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, Dmitry Peskov, o Kremlin não tinha consciência da reunião entre Jared Kushner e banqueiros russos antes dela acontecer.

Em um comunicado divulgado ontem, o banco Vnesheconombank, afirmou que o encontro com Kushner fazia parte de uma série de discussões com representantes de instituições financeiras da Ásia, Europa e EUA.

Kushner concordou em falar ao comitê de inteligência do Senado, que investiga uma possível interferência da Rússia nas eleições do ano passado, bem como ligações entre membros da campanha do republicano e autoridades russas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.