Enfrentamentos entre rebeldes e paramilitares em Benghazi deixam 31 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 02/09/2014 08h05

Trípoli, 2 set (EFE).- Pelo menos 31 combatentes líbios morreram e 36 ficaram feridos ontem à noite em enfrentamentos entre forças paramilitares do general sublevado Jalifa Hafter e milícias islamitas na província de Benghazi, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Vinte dos mortos e 29 dos feridos, que se encontram em estado grave, fazem parte da milícia do general Hafter, enquanto os grupos islamitas perderam 11 de seus membros e sete ficaram feridos, dois deles em estado grave, segundo a fonte.

Os choques ocorreram nos arredores do aeroporto de Benina, no sudeste da província, entre as tropas de Hafter, que lançaram vários foguetes, e as milícias islamitas de Al Shura, que incluem elementos da Ansar al Sharia e que empregaram fogo de artilharia.

Os islamitas pretendiam avançar em direção às instalações do aeroporto Benina.

Benghazi, a segunda maior cidade da Líbia, é cenário desde maio de enfrentamentos entre milícias islamitas e forças dirigidas por Hafter, que conduziu uma campanha militar batizada de “Al Karama” (A dignidade) para eliminar os grupos islamitas.

Hafter, que em 2011 combateu ao lado das forças rebeldes que derrubaram o ditador Muammar Kadafi, acusa as milícias de estarem por trás da onda de assassinatos e atentados que vem ocorrendo na província desde o começo da transição. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.