Equipes de resgate localizam destroços do avião indonésio na ilha de Papua

  • Por Agencia EFE
  • 17/08/2015 00h40

Restos foram encontrados em remota zona mantonhosa da província de Papua

EFE/Agencia Nacional de Búsqueda y Rescate (BASARNAS) Destroços de avião inonésio que caiu na Papua

As equipes de resgate da Indonésia localizaram nesta segunda-feira destroços do avião que caiu no domingo com 54 pessoas a bordo em uma região remota da província de Papua, no leste do país, informou a imprensa local.

Dois aviões de reconhecimento detectaram destroços do aparelho, um modelo ATR 42 de hélices, perto da catarata Oksop, na regência de Montanhas Bintang, cujo centro administrativo é Oksibil, segundo a agência “Antara”.

O avião perdeu o contato com a torre de controle 34 minutos após decolar de Jayapura, capital da província de Papua, e 10 minutos antes de chegar a seu destino, Oksibil, no centro da ilha.

A busca é feita por dois aparelhos Twin Otter da Trigana e da Associação de Missões de Aviação, nos quais viajam pessoal das equipes de resgate e das forças aéreas.

O chefe da Polícia de Montanhas Bintang, Yunus Wally, disse à “Antara” que as equipes de resgate começaram os preparativos para se aproximar da região onde foram avistados os destroços do ATR 42.

Trajeto em azul de avião que caiu na Indonésia (Reprodução/Google Maps)

As autoridades informaram no domingo que moradores do distrito de Okbape viram um avião cair e que, mais tarde, encontraram destroços do aparelho.

O desaparecimento do avião da Trigana Air Service é o segundo acidente aéreo que aconteceu na Indonésia no espaço de um mês e meio.

No dia 30 de junho 141 pessoas morreram na queda de um avião militar em uma área residencial de Medan, capital da província de Sumatra do Norte, pouco após decolar.

O presidente indonésio, Joko Widodo, prometeu então que as autoridades fariam uma revisão da frota aérea do país, que os especialistas consideram antiquada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.