Equipes de resgate retomam busca por desaparecidos em naufrágio na Malásia

  • Por Agencia EFE
  • 04/09/2015 00h41

Kuala Lumpur, 4 set (EFE).- As equipes de resgate da Malásia retomaram nesta sexta-feira as tarefas de busca por desaparecidos no naufrágio de um barco de imigrantes do qual foram recuperados 15 corpos e outras 20 pessoas foram resgatadas com vida.

A embarcação afundou na península de Malaca, perto do litoral do estado malaio de Selangor, de onde tinha partido pouco antes em direção à Indonésia com 70 pessoas a bordo, segundo a Agência de Segurança Marítima da Malásia.

O chefe da polícia do distrito de Hilir Perak, Yahaya Hassan, disse que a operação ampliaria a área de busca com a ajuda de aviões de reconhecimento, segundo o jornal “New Straits Times”.

Yahaya confirmou ainda que o corpo de outro dos passageiros foi encontrado e transferido ontem à noite ao píer, o que elevou o número de mortos a 15.

As autoridades malaias indicaram que as vítimas são de origem indonésia e que estas retornavam à ilha indonésia de Sumatra após, supostamente, trabalhar de maneira ilegal na Malásia.

O estreito da península de Malaca é uma importante área de tráfego marítimo por onde transitam também embarcações carregadas de imigrantes ilegais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.