Estado Islâmico captura seis aldeias sírias perto da fronteira turca

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/05/2016 11h41
Wikimedia commons Azaz

Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico capturaram, nesta sexta-feira (27), ao menos seis aldeias de rebeldes sírios perto da fronteira com a Turquia, após rápidos avanços que forçaram a evacuação de um hospital em meio a intensos combates na região, disseram ativistas da oposição síria e organização Médicos Sem Fronteiras.

As ofensivas na província de Aleppo levaram os militantes a poucos quilômetros da cidade fronteiriça de Azaz, onde os rebeldes têm hospedado dezenas de milhares de civis deslocados internamente.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse também que o grupo cortou uma importante rota de abastecimento entre Azaz e Marea, outro reduto da oposição. A agência de notícias do Estado Islâmico, a Aamaq, confirmou o avanço, dizendo que o grupo capturou seis aldeias dos rebeldes.

A organização médica humanitária Médicos Sem Fronteiras contou que sua equipe teve que retirar os pacientes e funcionários do hospital Al Salama, em Azaz, após a invasão do grupo terrorista

Segundo os Médicos Sem Fronteiras, uma pequena equipe ficará no local para encaminhar os pacientes para outras instalações de saúde na região.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.