Estado Islâmico decapita 5 homens acusados de apoiar o regime sírio

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2015 05h53

Cairo, 21 abr (EFE).- Membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) decapitaram cinco homens em Damasco e Deir ez Zor por espionagem e apoio às forças do regime sírio, informou nesta terça-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo comunicado divulgado pela ONG, três homens foram decapitados com um sabre em uma prisão na província de Deir ez Zor, no leste do país, acusados de “espionagem a favor do governo” do presidente Bashar al Assad.

As vítimas admitiram em um vídeo que colaboraram com o regime através do recrutamento de novos soldados e o envio de informações sobre opositores às forças leais a Assad.

Na gravação, os homens aconselham as pessoas que não entrem em regiões controladas pelo regime sírio para “não serem obrigadas a colaborar”.

Já o EI convoca militares e policiais sunitas a se arrependerem do apoio a Assad. Caso contrário, serão assassinados.

Em Damasco, capital do país, os radicais decapitaram outros dois homens por integrarem milícias pró-governo.

Os jihadistas, que fazem esse tipo de assassinato como forma de propaganda e para aterrorizar a população, proclamou no final de junho do ano passado um califado no Iraque e na Síria, onde controla amplas regiões do território dos dois países. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.