Estudante mata uma pessoa, fere outros 4 e se suicida em escola nos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 24/10/2014 19h59

(Atualiza com suposta identidade do autor dos disparos e informações sobre o estado de saúde dos feridos).

San Francisco, 24 out (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram em um tiroteio nesta sexta-feira em uma escola de ensino médio do estado de Washington (noroeste dos EUA), entre elas o suposto autor dos disparos, e outras quatro pessoas ficaram feridas, informaram a polícia local e o site do jornal “The Seattle Times”.

O porta-voz de polícia Robert Lamoureux afirmou em entrevista coletiva que uma pessoa atirou várias vezes hoje no instituto Pilchuck de Marysville, ao norte da cidade de Seattle, e que depois se suicidou.

Várias testemunhas do incidente disseram à “CNN” e ao canal local “KIRO 7” que o suposto autor dos disparos é Jaylen Ray Fryberg, um aluno do primeiro ano do instituto.

Por sua vez, o jornal “The Seattle Times” divulgou o depoimento de um aluno afirmando que uma das pessoas atingidas pelos disparos foi uma menina por quem Fryberg se sentia atraído, mas sem ser correspondido.

No entanto, a polícia não confirmou, por enquanto, a identidade do autor dos disparos nem das vítimas, e se desconhece se a pessoa assassinada é um aluno, um professor ou outro funcionário do centro.

Dos quatro feridos, três se encontram em situação crítica (duas pessoas do sexo feminino e outra do sexo masculino) e foram transferidos para o Centro Médico Providence, de Everett, na região metropolitana de Seattle, enquanto o quarto (uma pessoa do sexo masculino) encontra-se em estado grave e está sendo tratado no Centro Médico Harborview desta última cidade.

Segundo várias testemunhas, o tiroteio – que aconteceu às 10h45 locais (16h45 de Brasília) – começou na cafeteria do centro letivo, onde ocorreram entre quatro e seis disparos, e os alunos foram evacuados para uma igreja próxima.

As imagens exibidas pela rede de televisão local “KOMO TV” mostraram cerca de 20 veículos da polícia e ambulâncias nos arredores do instituto.

Essa mesma emissora falou com uma estudante do centro, que se encontrava na cafeteria quando aconteceu o tiroteio.

“Estava comendo e ouvi quatro disparos. Quando virei, vi um menino apontando uma pistola para outras pessoas. As pessoas viram a pistola, ouviram os disparos e começaram a correr para os corredores”, comentou a menina.

A estudante disse que, no momento do tiroteio, havia entre 50 e 60 pessoas na cafeteria, a maior parte deles alunos.

Cerca de 2 mil alunos estudam no instituto de ensino médio Pilchuck. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.