EUA ELEIÇÕES

  • Por Agencia EFE
  • 31/10/2014 20h20

Por ocasião das eleições legislativas que os Estados Unidos vão realizar no dia 4 de novembro, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

None

CONGRESSO – O controle do Senado é o maior troféu da eleição legislativa dos Estados Unidos, no próximo dia 4, em que os republicanos só precisam de mais seis cadeiras para conseguir maioria na casa e ter nas mãos todo o Congresso.

None

OBAMA – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se manteve à margem das campanhas eleitorais pelo controle do Congresso nas eleições de 4 de novembro, já que sua baixa popularidade é considerada um empecilho para alguns candidatos democratas e a arma perfeita para os aspirantes republicanos.

None

EXTERIORES – O ebola e o Estado Islâmico (EI), assuntos que a rigor estão fora do campo de batalha de eleições legislativas, se transformaram em um trunfo para muitas campanhas republicanas nos Estados Unidos, que aproveitam a incerteza e o medo para questionar a competência do governo e dos democratas.

None

ECONOMIA – Embora a recuperação econômica dos Estados Unidos tenha se transformado em um dos pontos básicos dos agenda dos democratas para as legislativas, o caráter titubeante e desigual causa desconfiança nos cidadãos, o que se transformou em munição para os republicanos.

None

IMIGRAÇÃO – A decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de adiar a questão migratória para depois das eleições legislativas de novembro gerou um grande descontentamento na comunidade latina, que pode prejudicar os democratas ao não votar e fazer com que os republicanos assumam o controle do Senado.

None

ESTADOS – Os americanos irão às urnas na próxima terça-feira para votar em eleições legislativas nas quais os republicanos esperam tirar dos democratas a maioria no Senado, contando com um bom percentual em estados considerados chave, como Alasca, Arkansas, Carolina do Norte, Colorado, Iowa, Kansas e Louisiana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.