EUA estão em “guerra econômica” com a China, diz assessor de Trump

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/08/2017 10h50
STX27 WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS) 23/01/2017.- El presidente estadounidense, Donald Trump (c), lee la orden ejecutiva para sacar a EE.UU. del acuerdo comercial TPP (Acuerdo de Asociación Transpacífico), en el Despacho Oval de la Casa Blanca, en Washington, Estados Unidos, hoy, 23 de enero de 2017. Trump ha firmado una orden ejecutiva para sacar al país del TPP, del que forman parte otras once naciones. "Hemos estado hablando sobre esto durante mucho tiempo", dijo Trump tras firmar la orden ante la presencia del vicepresidente, Mike Pence; su jefe de gabinete, Reince Priebus, y dos de sus asesores más cercanos, Steve Bannon y su yerno Jared Kushner. EFE/Ron Sachs **POOL** EFE/Ron Sachs O assessor argumentou que "a guerra econômica com a China é tudo"

Controverso assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Steve Bannon declarou que o país está em “guerra econômica” com a China, dias após a Casa Branca detalhar planos para pressionar Pequim por violações à propriedade intelectual.

As declarações são dadas no momento em que os EUA buscam apoio da China para lidar com o regime da Coreia do Norte, que insiste em manter um programa de mísseis e de armas nucleares e chegou a ameaçar lançar mísseis na região do território americano de Guam, no Pacífico.

Bannon falou em entrevista à revista liberal The American Prospect. O assessor argumentou que “a guerra econômica com a China é tudo”. Segundo ele, caso os americanos percam isso, em dez anos no máximo haverá um ponto de inflexão da qual o país “nunca será capaz de se recuperar”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.