EUA: Trump culpa partido Democrata por ataque de hackers

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/01/2017 10h24
MHR02. WASHINGTON (EE.UU.), 10/11/2016.- El presidente electo de EE.UU. Donald Trump se dirige a periodistas durante una reunión con el presidente de EE.UU. Barack Obama (no en la foto) en la oficina Oval de la Casa Blanca hoy, jueves 10 de noviembre de 2016, en Washington (EE.UU.). EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE/MICHAEL REYNOLDS Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca - EFE

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, culpou o partido Democrata pelo ataque cibernético durante as eleições presidenciais.

Em sua conta no Twitter, Trump disse que “negligência grosseira” do comitê do Partido Democrata permitiu o ataque de hackers. Segundo a postagem mais recente, o comitê Republicano tem uma “forte defesa”. 

A declaração na rede social vem na sequência da divulgação do relatório das agências de inteligência dos Estados Unidos. O documento tem 25 páginas, intitulado como “Avaliando as ações e intenções russas nas últimas eleições dos EUA”, e informa que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou um “esforço” para influenciar nas eleições presidenciais americanas à favor de Trump.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.