Ex-presidente George Bush deixa UTI de hospital nos EUA

  • Por Agência EFE
  • 25/04/2018 17h39
Agência EFE Ex-presidente foi hospitalizado no último domingo, um dia após o enterro de sua mulher, Barbara Bush

O ex-presidente dos Estados Unidos, George H.W. Bush (1989-1993), deixou nesta quarta-feira (25) a unidade de terapia intensiva (UTI) na qual foi internado na segunda-feira com uma infecção, e a expectativa é que siga se recuperando nos próximos dias, informou seu porta-voz.

“Está acordado e falando com o pessoal do hospital, sua família e amigos, e seus médicos estão muito satisfeitos com o seu progresso”, declarou hoje Jim McGrath, seu porta-voz, em comunicado.

“Quer assegurar a todo o mundo que, por melhor que esteja se sentindo agora, está mais focado em que o Houston Rockets vença o Minnesota Timberwolves que em qualquer coisa que o levou ao hospital”, acrescentou.

Bush foi internado no Hospital Metodista de Houston neste domingo, horas depois de comparecer no sábado ao enterro de sua esposa, a ex-primeira-dama Barbara Bush, que morreu na terça-feira passada.

De acordo com seu porta-voz, o que lhe ocorreu é que contraiu “uma infecção que se espalhou por seu sangue”.

Bush, de 93 anos e que sofre um tipo de Parkinson que lhe impede de caminhar, foi hospitalizado nos últimos anos várias vezes por problemas respiratórios e também por uma fratura cervical.

No ano passado esteve internado em janeiro e em abril por problemas respiratórios.

Além disso, em 2015 rompeu uma vértebra do pescoço em uma queda e em 2012 passou as férias natalinas nesse mesmo centro hospitalar, afetado por uma bronquite e uma infecção virótica que o deixaram internado por um mês e meio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.