Exército jordaniano abate avião não tripulado na fronteira com a Síria

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2014 09h42

Amã, 25 jul (EFE).- As baterias antiaéreas jordanianas interceptaram e destruíram nesta sexta-feira um avião não tripulado que sobrevoava a área de Mafraq, 85 quilômetros a nordeste de Amã e perto da fronteira com a Síria.

O Exército jordaniano informou em comunicado que suas forças destruíram um “alvo aéreo perto da fronteira”, sem detalhar o tipo de aeronave.

Fontes de segurança jordanianas, que pediram o anonimato, explicaram à Agência Efe que se trata de um avião não tripulado do qual se desconhece sua procedência.

A força aérea jordaniana seguiu o aparelho e o destruiu em uma região desabitada da província de Mafraq, no primeiro incidente deste tipo desde o início do conflito na Síria em março de 2011.

Um porta-voz militar citado na nota advertiu que “qualquer entrada nas fronteiras do reino seja por ar, terra ou mar será respondida com firmeza porque as Forças Armadas jordanianas não vão permitir nenhuma ingerência na segurança do país”.

O incidente aconteceu perto do campo de refugiados sírios de Zaatari, onde estão amparados cerca de 100.000 sírios dos mais de 600.000 que fugiram para a Jordânia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.