Explosão de coquetel molotov deixa menina israelense gravemente ferida

  • Por Agencia EFE
  • 25/12/2014 16h28

Jerusalém, 25 dez (EFE).- Uma menina israelense de 11 anos ficou gravemente ferida após a explosão de um coquetel molotov lançado contra o veículo no qual circulava por uma estrada da Cisjordânia, informou o exército de Israel nesta quinta-feira em comunicado.

A menina sofreu queimaduras em 50% do corpo, disseram fontes médicas, enquanto seu pai, que conduzia o veículo, tem ferimentos leves.

O fato ocorreu no meio da tarde na estrada 55, perto do assentamento de El Matan, quando o veículo foi atacado com a garrafa incendiária, em um fato atribuído a agressores palestinos.

“É um atentado grave. É inaceitável a facilidade com a qual terroristas palestinos atacam veículos israelenses na Cisjordânia”, lamentou Yossi Dagan, tenente prefeito do Conselho Regional de Samaria, nome bíblico pelo qual Israel conhece o norte da Cisjordânia ocupada.

Segundo o comunicado militar, o exército israelense deslocou forças para “varrer a zona” na busca dos autores do ataque, que deixou o veículo completamente calcinado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.