Explosão de ônibus em gravação de filme de Jackie Chan assusta londrinos

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2016 11h12
Reprodução/ Youtube Europa já está assustada com recentes atentados e explosão de icônico ônibus traz à lembrança ataques de 2005 a Londres

Um tradicional ônibus de dois andares trafega tranquilamente pela ponte de Lambeth Bridge, no centro de Londres, quando de repente explode violentamente.

A cena, que na verdade fazia parte das gravações de um filme, assustou muitos moradores ingleses neste domingo (7). (veja vídeo abaixo)

O diretor Martin Campbell, que grava cenas de “The Foreigner” (O estrangeiro, em tradução livre) com Jackie Chan e Pierce Brosnan, foi muito criticado pela filmagem da explosiva cena.

As imagens trouxeram à memória dos londrinos os atentados terroristas da Al Qaeda à capital do Reino Unido em julho de 2005, quando um ônibus de dois andares – além de três trens do metrô – também foi alvo de bombas, que deixaram 56 mortos e centenas de feridos. Sobreviventes dos ataques de 11 anos atrás chegaram a ser entrevistados pela imprensa local condenando a gravação da cena em plena luz do dia.

A Scotland Yard, política da capital, confirmou que recebeu ligações de pessoas assustadas que passavam pela região, relata o Daily Mail.

A equipe de produção teria colocado placas em casas e escritórios das redondezas da famosa ponte, disse o deputado local Nigel Huddleston. A produtora também garante que fez avisos da ação, inclusive pelo Twitter. A rede social, aliás, ficou inundada de pessoas querendo saber o que aconteceu após a explosão do ônibus.

Com informações do correspondente Jovem Pan em Londres Ulisses Neto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.