Explosão de projétil mata 3 civis em uma casa no deserto do Sinai

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2015 07h27

Cairo, 4 jul (EFE).- Pelo menos três civis morreram e outros dois ficaram feridos com gravidade, todos eles da mesma família, após a explosão de um projétil que atingiu uma casa na península do Sinai, no Egito, informou neste sábado a agência oficial de notícias do país, “Mena”.

Várias testemunhas, citadas pela agência, explicaram que o projétil lançado na sexta-feira por desconhecidos caiu em uma casa do vilarejo de Abu Tauila, ao sul de Sheikh Zaued, no norte do Sinai.

Os feridos e os corpos foram transferidos para o hospital local e a promotoria abriu uma investigação sobre o ocorrido.

Este incidente acontece depois que o grupo jihadista Wilayat Sina, que é ligado ao Estado Islâmico (EI), realizou na última quarta-feira uma série de ataques simultâneos contra unidades das forças de segurança na região do Sinai, onde manteve intensos combates com as forças militares.

Segundo o Exército egípcio, 17 militares e mais de 100 jihadistas morreram nesses combates, mas outras fontes elevaram para pelo menos 60 o número de uniformizados e civis mortos.

Os atentados terroristas aumentaram no Egito, principalmente contra as forças de segurança na região do deserto do Sinai, desde o golpe militar de 3 de julho de 2013 contra o então presidente, o islamita Mohammed Mursi.

O atual presidente do país, Abdul Fatah al Sisi, declarou a província do Norte do Sinai uma zona de exclusão militar, impôs o toque de recolher e impediu o acesso aos meios de comunicação. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.